Maria de Deus Medeiros é a nova presidente da CPCJ de Vila do Bispo

  • Print Icon

Nova presidente desempenha funções de diretora técnica na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo.

Após eleição realizada na segunda-feira, 6 de janeiro, Maria de Deus Medeiros assume um mandato de três anos à frente dos destinos da CPCJ, substituindo no cargo Rute Silva, vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo que atingiu o limite de mandatos.

A recém eleita agradece «a confiança manifestada pelos membros da Comissão, assim como o reconhecimento da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo para o desempenho destas novas funções, um cargo que garante encarar como missão».

Refira-se que Maria de Deus Medeiros é formadora na área do abuso sexual infantil e integra a CPCJ de Vila do Bispo há cerca de 4 anos.

Desempenhou funções de Assistente Social num Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) durante 15 anos, com intervenção na área dos maus tratos infantis, e especialização no abuso sexual infantil. Integrou, ainda, a equipa de formação e supervisão dos Núcleos de Apoio a Crianças e Jovens em Risco da Administração Regional de Saúde do Centro, Algarve e Alentejo.