MAR Shopping desafia os mais pequenos a pedalar na «Volta ao Algarve Kids»

  • Print Icon

O MAR Shopping Algarve associou-se à Federação Portuguesa de Ciclismo para apoiar a «Volta ao Algarve», o evento internacional que se realiza na região, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

Neste âmbito, o MAR Shopping Algarve preparou um percurso especial para promover o gosto pela modalidade junto dos mais novos, lançando a iniciativa «Volta ao Algarve Kids»: um percurso gratuito e desafiante com uma pista adaptada à iniciação e à diversão dos «mini» atletas, que estará disponível nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, entre as 11h00 e as 18h00, no espaço exterior do centro comercial.

Para dar todo o apoio necessário à prática da modalidade, a «Volta ao Algarve Kids» do MAR Shopping Algarve conta com a supervisão de técnicos especializados da Federação Portuguesa de Ciclismo, «que irão estar presentes para dar o enquadramento necessário às pedaladas dos mais pequenos, esperando contribuir para apaixonar as novas gerações pela bicicleta, seja na componente desportiva, de lazer ou de mobilidade sustentável».

«Enquanto evento de referência internacional e um dos grandes eventos da região, a Volta ao Algarve mostra anualmente o melhor que o Algarve tem para oferecer. Este apoio do MAR Shopping reforça o compromisso de estarmos próximos dos principais eventos da região, apoiando inciativas de valor e, neste caso, traduzindo esse apoio na promoção do espírito desportivo junto dos mais novos», comenta Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve.

No âmbito do apoio do MAR Shopping Algarve à «Volta ao Algarve» e do convite para a prática da modalidade entre os mais novos e de toda a família, o centro comercial também recebe, de 7 a 28 de fevereiro, a exposição «A Volta ao Algarve e o Território». Pela lente de João Fonseca, um dos fotógrafos oficiais do evento internacional, os visitantes poderão recordar algumas das imagens mais marcantes das últimas edições da corrida e ficar a saber mais sobre a modalidade de ciclismo.