MAR Shopping Algarve aposta em novo terraço gourmet

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Objetivo é alavancar os restaurantes de assinatura com um serviço diferente e uma área exclusiva. No futuro será palco de degustações de vinho, música ao vivo e eventos temáticos.

Numa altura em que há uma crescente afluência à maior superfície comercial do Sotavento algarvio, a administração decidiu criar um terraço exclusivo para quem procura a oferta dos restaurantes dos projeto Algarve Chef Experience que até permitirá reservar mesas com antecedência.

O novo espaço, a funcionar desde terça-feira, 25 de junho pretende «proporcionar mais conforto àquele que é um dos nossos serviços mais populares», detalha Herman Gewert, diretor-geral do MAR Shopping Algarve.

«Desde a abertura que quisemos criar uma área especial destinada aos clientes dos chefs, mas, infelizmente, a nossa capacidade sempre foi limitada. Neste momento, estamos a planear um aumento geral do food court, que deve acontecer dentro de um ano, e que irá criar mais lugares», avança.

No piso 1, funcionam quatro restaurantes de cozinha de autor: o Portuguese Lab, de José Domingos; o Thai Brás, de Leonel Pereira; o G’s Bistro, de Guy Doré; e o My Pasta, de Louis Anjos.

A ideia, segundo o diretor-geral, partiu do chef Gui Doré. «Sugeriu aproveitarmos um espaço ao ar livre que estava disponível e a administração aceitou o desafio. A ideia é ainda dinamizá-lo com degustações de vinho e música ambiente ao vivo», avança.

Para aquele profissional, é essencial que «a experiência gourmet continue depois da pessoa levantar o prato ao balcão. Servimos uma comida que é feita de forma especial e que não merece que haja dificuldades na escolha de mesa para poder ser apreciada com calma. Isso era uma reivindicação quase diária».

O chef confidencia que apesar de se tratar de um centro comercial, há quem deseje «apreciar as ostras da Ria Formosa acompanhadas por champanhe» e desfrutar do momento em conforto e privacidade.

«Agora sim, o mote chefs experience faz realmente sentido», considera. Para Leonel Pereira, o futuro passa por dinamizar mais eventos.

«Gostaríamos de apostar no lançamento de um menu elaborado pelos quatro chefs, para almoços ou jantares de grupo, ou até mesmo num evento especial criado por nós», sugere.

Até porque se este conceito «é pioneiro e único em Portugal» e tem tido sucesso, deve continuar a ser desenvolvido.

Outra novidade é que de 15 a 28 de julho, os visitantes do MAR Shopping Algarve tenham acesso livre à exposição «LifeSaving», uma iniciativa desenvolvida com o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) para dar a conhecer cenários de emergência médica através de materiais artísticos originais.

Promovida em parceria com as lojas FNAC de Faro e Loulé, a mostra tem por base conteúdos publicados na revista científica «LIFESAVING», bem como fotografias e ilustrações produzidas pela equipa dos profissionais das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Faro e Albufeira, que visam o esclarecimento da comunidade.

Para Herman Gewert, «a missão de quem trabalha diariamente para salvar vidas é nobre e merece tanta atenção quanto cada pedido de socorro. É uma enorme satisfação receber esta exposição no nosso centro comercial».

Ainda no âmbito das exposições, o centro comercial acolhe, até 14 de julho, o resultado da mais recente Maratona Fotográfica FNAC Algarve «Monchique – Há Vida Depois dos Incêndios».

Monchique foi o cenário de fundo no dia 10 de junho e durante 10 horas consecutivas, onde algumas dezenas de fotógrafos captarem a envolvente.

No final, os vencedores da maratona foram Jovelino Almeida (1º Lugar), Vitor da Silva (2º Lugar) e Carla Fortes (3º Lugar), tendo ainda existido três Menções Honrosas, para as contribuições de Marcos Magalhães, João Borges e Francisco Martins.

José Ramos e Fernando Quintino, ambos fotógrafos nacionais consagrados, compuseram o Júri da iniciativa.