Luís Encarnação visita associações de bem-estar animal de Lagoa

  • Print Icon

Durante a manhã de quarta-feira, 27 de maio, o presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, visitaram duas instituições de recolha de animais errantes do concelho.

As associações que se dedicam à proteção dos animais integram o leque das diferentes instituições sediadas no concelho, com as quais o Município de Lagoa tem vindo a reforçar laços de cooperação durante este período de pandemia da COVID-19.

O presidente da Câmara Luís Encarnação, e a vice-presidente, Anabela Simão, deslocaram-se às instalações do «Aryel – Associação de Proteção Animal de Lagoa» e da «Carvoeiro Cat Charity» (CCC), sediadas respetivamente em Lagoa e Carvoeiro, durante a primeira parte do dia 27 de maio de 2020.

Conhecer melhor as condições de funcionamento destas estruturas de apoio aos animais, e verificar no local as dificuldades com que se debatem, particularmente nesta fase de vivência excecional do espaço público, e definir as formas de reforçar o apoio às instituições, foram os principais objetivos da visita.

As duas associações dedicam grande parte do seu esforço à identificação de colónias de animais de rua, maioritariamente gatos, à sua recolha e esterilização.

Ao mesmo tempo que estes animais recebem cuidados é também alimentada a esperança de que venham a merecer a atenção de alguém que os possa adotar.

A oportunidade foi, por isso, aproveitada para reforçar o apelo público à adoção destes animais. O facto de os animais de rua serem, geralmente, mais resistentes a doenças é uma das várias vantagens que os tornam boas escolhas para animais de companhia.

Entretanto, sobe já à casa das três centenas o número de gatos recolhidos pela CCC e pelo «Aryel – Associação de Proteção Animal de Lagoa». Luís Encarnação e Anabela Simão declararam no local o seu reconhecimento pelo trabalho destas instituições.

Todas as pessoas interessadas em conhecer e adotar um destes animais deverão contactar diretamente as instituições referenciadas.