Loulé promove concurso para contratar 25 Bombeiros Sapadores

  • Print Icon

Candidatos devem ter entre 18 e 25 anos de idade.

A Câmara Municipal de Loulé está a promover um concurso externo, que decorre até ao dia 23 de junho, para 25 lugares de ingresso na carreira de «Bombeiro Sapador» (Recruta) no Corpo de Bombeiros de Loulé.

Como pré-requisitos, os candidatos deverão ter entre 18 e 25 anos de idade, ter concluído o 12º ano, para além da «robustez física e psíquica inerente ao próprio exercício destas funções».

O recrutamento dos candidatos ao estágio será feito mediante concurso de prestação de provas de conhecimentos gerais e provas práticas precedidas de inspeção médica.

Segundo o município, «numa altura em que se aproxima o período crítico dos incêndios, e num concelho com um vasto território florestal, o reforço ao nível de recursos humanos nesta área reveste-se de grande importância pois são estes os profissionais da linha da frente nestas catástrofes. Mas é também para dar resposta a muitas outras ocorrências que têm lugar diariamente no que toca a casos de doença, proteção e socorro de pessoas e bens e, naturalmente, no contexto da atual situação pandémica que estes novos soldados da paz irão robustecer o Corpo de Bombeiros de Loulé».

Todas as informações sobre este procedimento concursal podem ser consultadas no website da autarquia.