Loulé discute Estratégia Local de Habitação em Assembleia Municipal

  • Print Icon

Realiza-se já na próxima sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 21h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, uma sessão extraordinária temática da Assembleia Municipal de Loulé, cujo tema único de debate será a Estratégia Local de Habitação 2019-2030.

Em consonância com aquelas que são as políticas governamentais para esta área, nomeadamente a Nova Geração de Políticas de Habitação, a Câmara Municipal de Loulé traçou um conjunto de ações que têm como objetivo promover o direito à habitação para todos, seja para as comunidades desfavorecidas como para os cidadãos de rendimento intermédio.

Promover a coesão social e territorial e a competitividade, bem como melhorar a qualidade ambiental do habitat, são os objetivos estratégicos deste instrumento que tem em vista, até 2030, o apoio direto a 1400 agregados familiares no acesso à habitação.

Recorde-se que Loulé é o quarto município do país onde é mais caro comprar casa (só ultrapassado por Lisboa, Cascais e Oeiras) e o décimo primeiro mais caro para arrendar.

Esta assembleia extraordinária temática será transmitida em direto pelo YouTube.