Lagos repudia fecho da Caixa de Crédito Agrícola em Bensafrim

  • Print Icon

O executivo da autarquia de Lagos aprovou por unanimidade, em reunião de Câmara, uma moção através da qual manifesta o seu repúdio pelo encerramento do balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Bensafrim.

Apresentada por Hugo Pereira, presidente da autarquia, e apoiada por toda a vereação, esta posição vem assim juntar-se ao coro de protestos já anteriormente manifestado pela Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João

Instalada há cerca de 30 anos em Bensafrim, a Caixa de Crédito Agrícola era a única instituição financeira a operar naquela Vila, representando uma mais-valia para a população e traduzindo-se igualmente num apoio aos agricultores e à dinamização do comércio local.

Os órgãos autárquicos subscritores da moção de repúdio consideram que o encerramento deste balcão provocará uma destituição das condições de vida locais, levando ao isolamento desta que é uma das mais importantes comunidades rurais do concelho de Lagos.

O município está a desenvolver contactos e diligências para tentar, junto da referida instituição financeira, encontrar alternativas que permitam continuar a disponibilizar serviços bancários à população.