Lagos promove-se Europa fora como «um destino tão diferente»

  • Print Icon

Com rede de outdoors, imprensa, rádio e redes sociais, município assume «verão sem igual, mas num destino tão diferente».

Arranca hoje a nível local, nacional e internacional, em países como Espanha, Reino Unido, França ou Suécia, uma campanha de promoção de Lagos, «como destino turístico, levada a cabo pela Câmara Municipal lacobrigense e que visa promover «um verão responsável entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que é um dos principais destinos algarvios».

A campanha integra um vídeo promocional, em português e inglês, uma campanha internacional de redes sociais e diversos suportes como outdoors, autocarros, rádio, imprensa, entre outros. Começa por destacar «tudo aquilo que um verão como este não pode proporcionar, sejam abraços, beijinhos, apertos de mão, música a rasgar ou proximidade».

No entanto, salienta «os muitos argumentos que, ainda assim, um destino como Lagos tem para oferecer, como o mar, o património, o melhor peixe, os doces regionais, a natureza e muitos sorrisos». Apela ainda a «um comportamento exemplar que permita uma volta feliz, até Lagos e de regresso a casa».

Para Hugo Pereira, presidente da autarquia de Lagos, «o objetivo é minimizar os efeitos que a pandemia tem provocado em toda a economia em geral e no turismo em particular».

E acrescenta: «visa ainda demonstrar a preocupação que o município tem tido desde o início do confinamento e o trabalho incansável e eficaz de todas as entidades locais envolvidas na prevenção e atuação em todas as situações». O autarca termina, afirmando que «este é, de facto, um verão sem igual, mas que seja vivido num destino tão diferente como Lagos».