Lagos oferece Workshop para ajudar «pessoas infelizes no trabalho»

  • Print Icon

Iniciativa quer ajudar os trabalhadores infelizes «a seguir a sua paixão».

O «Mindset Workshop: Introdução à Transição de Carreira, Empreendedorismo e Public Speaking» juntará no Centro Cultural de Lagos, nos dias 25 e 26 de janeiro, entre as 9h00 e as 18h00, as melhores dicas dos três temas sob a orientação de Joana Glória, Vítor Monteiro e do ator Ricardo Trêpa.

A iniciativa destina-se «a pessoas que não estão felizes nos seus trabalhos, mas também a aspirantes a empreendedores e a todos os que desejam iniciar um novo projeto/negócio, mas que não sabem por onde começar»

O workshop pretende, «numa perspetiva aberta e informal, guiar os participantes a descobrir a sua verdadeira paixão».

Para tal, a iniciativa foi organizada em três grandes temas: «Ser empreendedor», conduzido por Joana Glória, empreendedora e responsável pelo projeto «Eat at a Local’s», que irá apresentar o módulo onde abordará temas como a motivação, a criação da marca pessoal e a importância do networking.

O módulo «Transição de Carreira» será assegurado por Vítor Monteiro, que bateu as portas a um trabalho seguro na área financeira para seguir a sua paixão. Aqui, abordará esta temática partilhando conselhos e ferramentas para planear a transição de trabalho e o estabelecimento de objetivos.

No último tema, «Comunicar em Público», o ator português Ricardo Trêpa vai apresentar as técnicas para que os participantes se tornem em oradores mais confiantes e cativantes.

Tendo em vista «formar empreendedores criativos, competitivos, resilientes e capazes de correr riscos com as melhores técnicas de comunicação», o workshop pretende dotar os participantes de ferramentas para uma melhor adaptação à mudança, ao mundo globalizado e à busca pelos seus desejos profissionais.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e limitada a 55 participantes.