Lagoa mostra «As Faces da Natureza» pela objetiva de Ralph Torgardh

  • Print Icon

Exposição estará patente durante o mês de outubro.

A Galeria Manuela Vale, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, recebe a partir de dia 1 de outubro a exposição de fotografia «The Faces of Nature – As Faces da Natureza», de Ralph Torgardh.

A exposição estará patente durante o mês de outubro com entrada livre, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Ralph Torgardh começou a fotografar em 2012, ganhando especial interesse pela fotografia da natureza. Desse interesse e da paixão pela fotografia resultou esta exposição, que apresenta ao público, através da sua lente, as diferentes naturezas e paisagens de Portugal, Espanha, India e Suécia, de onde o autor é natural.

A viver em Portugal há mais de quatro anos, Ralph Torgardh convida o público a desfrutar das diferentes paisagens que retratou, procurando transmitir as mesmas sensações que experienciou ao fotografá-las.

Segundo o autor, «como um fotógrafo de paisagens, eu procuro a composição, com as variações da luz e do clima. Dias cinzentos, de tempestade e chuva, são muitas vezes mais interessantes do que somente um céu azul».

A exposição realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, com lotação limitada e de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde e planos de contingência criados para o efeito. De salientar ainda a obrigatoriedade do uso de máscara.