Lagoa comemora um Dia Internacional da Biodiversidade «digital»

  • Print Icon

Oficinas on-line e bioclips sobre natureza e ambiente são conteúdos digitais com que o município vai celebrar, durante uma semana, o Dia Internacional da Biodiversidade.

O município de Lagoa vai assinalar o dia, que se celebra hoje, sexta-feira, 22 de maio, com atividades online. Vai ser possível participar, ou seguir através das redes socias, nomeadamente do Facebook, propostas diversificadas já a partir deste fim de semana.

As atividades decorrem até dia 30 de maio. Hoje, no início do programa, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, vai falar sobre «a cidade sustentável, logo atenta à biodiversidade, que Lagoa elegeu como prioridade» para 2020.

Com a Semana da Biodiversidade, Lagoa pretende «chamar a atenção para a necessidade e importância da conservação da diversidade biológica. Um planeta sustentável depende da biodiversidade, ou seja, da variedade de seres vivos nos diferentes ecossistemas da Terra».

O dia internacional da biodiversidade foi proclamado pelas Nações Unidas aquando da aprovação da 1ª Convenção da Diversidade Biológica, em 1992.