Lagoa abriu candidaturas a apoios escolares para o próximo ano letivo

  • Print Icon

Já estão abertas as candidaturas a auxílios económicos, transportes escolares e prolongamentos de horários para alunos das escolas do concelho de Lagoa.

Pais e encarregados de educação dos alunos de Lagoa já podem aceder desde ontem, segunda-feira, 18 de maio, a uma plataforma digital especifica para pedidos de apoios escolares, disponibilizada pela Câmara Municipal (CML). A novidade deste ano é que os pedidos devem ser apresentados online.

A nova «Plataforma Municipal de Gestão Escolar», disponível no site oficial da CML, foi criada com o objetivo «de agilizar o processo de candidaturas aos serviços e apoios». Para facilitar o acesso e orientar o modo de proceder, foi criado um «Guia Plataforma Digital» que também se encontra disponível no sitio oficial da autarquia de Lagoa.

A autarquia pretende, com esta nova plataforma, proporcionar «maior eficiência associada à desmaterialização, modernização e simplificação administrativa».

Tendo em conta as circunstâncias ditadas pela pandemia e as consequentes recomendações oficiais, o município de Lagoa reforça o apelo «à apresentação dos processos via online, embora se encontre disponível para prestar apoio presencial sempre que tal não seja possível, e neste caso com agendamento prévio». 

Para mais informações sobre estas candidaturas, os pais e encarregados de educação podem ainda dirigir-se à Unidade de Educação da Câmara Municipal de Lagoa por e-mail, por telefone (282 101 110) ou presencialmente, nas instalações do Convento de São José, Rua Joaquim Eugénio Júdice, em Lagoa (Algarve).