João Sá de Carvalho é o primeiro candidato oficial às eleições na AAUAlg

  • Print Icon

Aluno da Academia apresentou ontem, através das suas redes sociais, a candidatura ao cargo máximo da associação que representa os estudantes da instituição.

João Sá de Carvalho apresentou a sua candidatura oficial à liderança da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), para as eleições marcadas para 3 de dezembro.

O jovem, que frequenta a academia há quatro anos, esteve sempre integrado no movimento associativo dentro da mesma: ora enquanto dirigente associativo do NECBiomAAUAlg (Vogal e Presidente), ora fazendo parte da Direção Geral da AAUAlg (Secretário-Geral e Vice-Presidente).

O cargo de presidente da AAUAlg, recorde-se, é atualmente ocupado por Pedro Ornelas.

Através de um curto texto, o candidato apresentou as suas motivações à candidatura deixando alguns daqueles que são os pilares que estão na génese do projeto e estarão presentes no trabalho desenvolvido pela futura direção geral da AAUAlg, caso seja eleito pelos estudantes nas eleições marcadas para o próximo dia 3 de dezembro.

João Sá de Carvalho considera que «ainda há trabalho a fazer e a aproximação aos estudantes deve continuar a ser o mote para o trabalho a realizar» na AAUAlg.

Os objetivos para o mandato, caso os estudantes nele depositem a sua confiança, passam pela «continuação da estabilidade financeira da AAUAlg, pela dinamização do desporto universitário, pela ação social e pelo espírito empreendedor da academia. São estas algumas âncoras deste projeto que me comprometo a cumprir, tendo em vista não desiludir os estudantes da nossa academia».

A AAUAlg é a associação responsável pela representação dos mais de 8 mil alunos que estudam na Academia algarvia.