Homem e mulher detidos em Olhão por roubos com arma de fogo

  • Print Icon

Homem já tem antecedentes por prática de crimes semelhantes.

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Sul e no âmbito de uma investigação em curso, deteve um homem e uma mulher, de 28 e 23 anos, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela autoridade judiciária, pela presumível autoria de crimes de roubo qualificado com recurso a arma de fogo, ocorridos na zona de Olhão.

Segundo a PJ, «na posse dos suspeitos, que se encontravam fugidos às autoridades, foi apreendida uma arma de fogo calibre 6,35 mm e respetivas munições».

Os detidos «integravam um grupo que atuava de forma concertada e abordavam as vítimas na via pública, durante a noite e mediante ameaças, apropriando-se de todos os seus pertences».

No âmbito da mesma investigação, tutelada pelo Ministério Público de Faro, e investigações conexas, já haviam sido detidos, no presente ano, outros elementos do grupo.

Os indivíduos agora capturados não tinham qualquer atividade profissional, sendo o arguido já referenciado pelas autoridades pela prática do mesmo tipo de crimes. Irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.