Homem detido em Albufeira por atacar ex-companheira e criança

  • Print Icon

Indivíduo fica com pulseira eletrónica.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, quinta-feira, 9 de julho, um homem de 52 anos em Albufeira, no âmbito de um processo por violência doméstica.

A investigação, feita através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão e iniciada na semana passada, fez com que os militares da Guarda dessem cumprimento a um mandado de detenção emitido na sequência de injúrias, agressões e ameaças de morte, que o indivíduo efetuou a sua ex-companheira de 43 anos, e à sua filha, menor de idade.

Foi possível apurar ainda que o indivíduo marcou um encontro com a vítima e provocou um acidente rodoviário, chocando frontalmente com o seu veículo, tentando atropelar a ex-companheira na presença da sua filha.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e por posse ilegal de arma, tendo estado inclusive sujeito à medida de coação de vigilância eletrónica, foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contacto e afastamento do local de trabalho e residência da vítima, controlado através de pulseira eletrónica.