Homem de 25 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

  • Print Icon

Indivíduo tinha uma plantação de cannabis em casa.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Albufeira deteve no sábado, dia 8 de agosto, em flagrante delito, um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma ação de policiamento, os militares da Guarda «detetaram um veículo estacionado com dois ocupantes e diversos indivíduos em seu redor. Ao aproximarem-se do local, presenciaram uma transação de produto estupefaciente entre o condutor e o passageiro».

Posteriormente, veio a confirmar-se que o produto era liamba. No decorrer desta ação, foram efetuadas revistas de segurança aos indivíduos e uma busca ao veículo, da qual se veio a detetar a presença de mais droga pronta para venda.

O condutor foi detido e constituído arguido, tendo-se realizado de seguida uma busca domiciliária à sua residência, na qual foi descoberta uma pequena plantação de cannabis e material para a sua produção em ambiente de estufa.

Da ação resultou a apreensão de cinco plantas de cannabis, sete doses de liamba, 20 doses de haxixe, um telemóvel, um veículo ligeiro, 95 euros em numerário e diverso material relacionado com a estufa.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Portimão no domingo, 9 de agosto, ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.