GNR detém em Castro Marim traficante de droga que vendia em Tavira

  • Print Icon

Homem produzia a droga em estufas na sua casa.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve na quarta-feira, dia 12 de agosto, em Castro Marim, um homem de 57 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

A ação deu-se «no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de duas semanas, onde foi possível apurar que o suspeito cultivava cannabis para comercializar na zona de Tavira, e igualmente para seu consumo», explica a GNR.

Os militares da Guarda deram cumprimento a uma busca domiciliária, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de vário material: uma catana, 10 plantas de cannabis, 160 doses de cannabis, duas estufas de secagem de estupefaciente, duas balanças de precisão, diversos materiais e produtos associados ao cultivo das plantas de cannabis e 400 euros em numerário.

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António para aplicação de medidas de coação. A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e do Posto Territorial de Castro Marim.