GNR de Loulé apanha traficante de droga fugido da cadeia há 13 anos

  • Print Icon

Homem utilizava identidade falsa.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé, deteve na segunda-feira, dia 27 de julho, um homem de 56 anos e uma mulher de 60 anos por tráfico de estupefacientes, na localidade do Parragil.

Depois de uma denúncia de tráfico de droga, os militares da Guarda localizaram o suspeito nas imediações de uma residência conotada com a comercialização e consumo de estupefacientes, tendo procedido à abordagem e identificação do mesmo.

Posteriormente, foi efetuada uma busca domiciliária a uma zona de mato onde o detido ocultava estupefaciente enterrado no chão, tendo sido apreendido o seguinte material: 3811 doses de heroína; 189 doses de cocaína; 28 plantas de cannabis; 757 gramas de produto de corte; uma balança de precisão; um moinho de trituração de estupefaciente; uma munição calibre 9mm e 691,70 euros em numerário.

Das diligências complementares entretanto realizadas, foi possível apurar que o detido, que fazia utilização de identidade falsa, se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz desde 2007, onde cumpria pena de prisão por tráfico de estupefacientes.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Loulé.