GNR de Albufeira apanha traficante de droga em operação stop

  • Print Icon

Indivíduo tinha em sua posse mais de 1000 doses de droga.

O Subdestacamento Territorial de Albufeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na segunda-feira, dia 20 de julho, um homem de 34 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, naquela cidade.

Tudo aconteceu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, na zona do Vale de Santa Maria, em Albufeira.

Foi abordado um veículo ligeiro de passageiros e, no decorrer da fiscalização, «o condutor demonstrou desde logo uma atitude suspeita, que motivou uma busca à viatura», explica a GNR.

A força de segurança revela que «o cidadão guardava produto estupefaciente, em concreto 1125 doses de cocaína, de forma dissimulada, em compartimentos ocultos».

O suspeito acabou detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, sendo-lhe ainda apreendido um veículo, uma balança de precisão, três telemóveis e 210 euros em numerário.

Em ato contínuo, procedeu-se a uma busca domiciliária na residência do arguido, da qual resultou a apreensão de oito garrafas de whisky, que pelo seu acondicionamento indiciam ser provenientes de furtos, 11 cartões de telemóvel, diversos sacos para a dosagem de produto estupefaciente e 40 euros em numerário.

O detido será presente ao Tribunal Judicial de Albufeira. A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), da Unidade de Intervenção (UI).