Funcionários do Vilanova Resort Albufeira reclamam salários em atraso

  • Print Icon

Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que já existem «situações dramáticas».

Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, estiveram ontem, terça-feira, 23 de junho, reunidos em plenário junto à unidade hoteleira para analisar a situação de salários em atraso «que se verifica desde Março».

Estão ação visou ainda «denunciar publicamente a situação e exigir à administração o pagamento dos salários». O momento contou com a presença e solidariedade de Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve irá agora «solicitar uma reunião urgente à administração para tentar chegar a um acordo com vista à regularização da situação».

«Vários trabalhadores estão a passar situações dramáticas na sua vida, nomeadamente, a viver da caridade e sem dinheiro para pagar a renda de casa e empréstimos bancários», explica a força sindical, que por isso apela «aos trabalhadores para se manterem unidos» e afirma que «tudo fará até que os salários sejam pagos».

Direito de Resposta

Exmo. Senhor Diretor do Barlavento,

A sociedade Osher Almirur, Urbanizações e Construções S.A., vem, ao abrigo do direito de retificação e nos termos dos artigos 24º e seguintes da Lei nº 2/99, de 13 de Janeiro (Lei de Imprensa), esclarecer o seguinte:

Foi publicada nesse jornal no passado dia 24 de Junho de 2020, uma notícia em que aparece referido o «Vilanova Resort» e da qual se poderá concluir que empregados das empresas daquele proprietárias ou com direitos de utilização do aludido local, se encontram com salários em atraso.

Ora, isso não corresponde à verdade, pois nem a sociedade Osher Almirur, Urbanizações e Construções, S.A. nem outras sociedades proprietárias dos imóveis integrantes do referido conjunto ou que sobre o mesmo tenham atualmente direitos de utilização, devem o que quer que seja aos seus empregados, tendo todos eles os seus salários em dia.

Mais se esclarece que a sociedade Osher Almirur, Urbanizações e Construções, S.A. bem como as demais empresas titulares de direitos respeitantes ao Vilanova Resort não são responsáveis por eventuais dívidas doutras entidades delas distintas e que nenhum direito ou vínculo têm neste momento relativamente aos imóveis em questão.

Solicitamos, pois, nos termos do artigo 26º da Lei nº 2/99, que se publique esta retificação para total e adequado esclarecimento dos factos a que a V. notícia se refere.

Com os melhores cumprimentos,

A presidente do conselho de administração da sociedade Osher Almirur, Urbanizações e Construções, S.A.

Ana Gil Costa

Nota da direção: a presente notícia foi feita com base numa nota de imprensa do Sindicato dos trabalhadores da indústria de hotelaria, turismo, restaurantes e similares do Algarve de dia 23 de junho, entidade que consideramos idónea. Não fala na citada sociedade. No entanto, o barlavento publica, de boa-fé, o solicitado direito de resposta.