Feira do Presunto de Monchique saboreia-se ao som de Anjos e Calema

  • Print Icon

Monchique prepara-se para ser palco de mais uma edição da Feira do Presunto, que decorrerá nos dias 20 e 21 de julho, sábado e domingo, no Parque de S. Sebastião.

Durante todo o fim-de-semana vai ser dado a conhecer o genuíno presunto tradicional da Serra de Monchique. Para além deste ícone gastronómico, o artesanato tem também uma forte presença, havendo ainda stands dedicados à doçaria, pão, medronho e outros produtos.

A animação musica não podia faltar e, nesta edição, o certame terá dois nomes fortes para subir ao palco. No sábado, 20 de julho, às 22 horas, atuam os Anjos, banda portuguesa com 20 anos de carreira que dispensa apresentações.

No domingo, 21 de julho, também às 22 horas, é a vez dos Calema, grupo composto por Fradique e António Mendes Ferreira, nascidos em São Tomé e Princípe que carregam nas suas atuações a herança cultural africana.

O município de Monchique considera que «os sabores, o programa e a animação musical irão certamente constituir um bom motivo para uma visita» à vila algarvia.