Faro substitui antigas luminárias públicas por lâmpadas LED

  • Print Icon

Investimento, de cerca de 200 mil euros em 1298 novas luminárias com esta tecnologia, visa poupança energética e redução de emissões de CO2.

A Câmara Municipal de Faro iniciou os trabalhos de substituição das antigas luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED. Ao todo, já foram adquiridas 1298 novas luminárias com esta tecnologia, num investimento global da autarquia de 192433,20 euros.

Com esta intervenção de requalificação do espaço público, «será possível contribuir para o uso generalizado de tecnologia energeticamente mais eficiente, permitindo assim melhorar o desempenho energético e ambiental da rede de iluminação» pública.

Simultaneamente, a autarquia «reduz o consumo de energia elétrica e as emissões de CO2 associadas, acumulando poupança com os gastos de energia e indo ao encontro de uma política ambiental mais sustentável».

Nesse sentido, até ao momento, já foram instaladas novas luminárias LED na Avenida da República, Largo da Estação, Praceta pintor Lyster Franco, Rua Infante D. Henrique, Largo de Camões, Rua da Saúde, Travessa da Saúde, Largo de São Sebastião, Rua de São Sebastião, Rua Aboim Ascensão, Largo do Carmo, Parque de Estacionamento do Largo do Carmo e Rua General Gomes Freire.

Segundo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, «a substituição das antigas luminárias na rede de iluminação pública vai permitir uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral, em linha com os compromissos ambientais assumidos com os nossos munícipes».