Faro abre concurso para contratar 20 bombeiros sapadores

  • Print Icon

Autarquia vai contratar 20 trabalhadores em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a categoria de bombeiro sapador-recruta.

O aviso de abertura do procedimento concursal foi publicado na segunda-feira, dia 29 de junho, em Diário da República, estando as candidaturas abertas por um período de 10 dias úteis, a contar do dia seguinte à publicação do referido aviso.

Aos corpos de bombeiros profissionais da administração local compete, entre outras funções, combater os incêndios, prestar socorro às populações em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes, catástrofes ou calamidades, prestar socorro a náufragos e fazer buscas subaquáticas e exercer atividades de socorro e transporte de sinistrados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar.

Os requisitos de admissão e a forma de apresentação das candidaturas poderão ser também consultados, na íntegra, na Bolsa de Emprego Público e na página eletrónica do município de Faro.

Este investimento insere-se na estratégia prosseguida pela autarquia «de reforço contínuo das condições humanas e materiais das duas corporações ao serviço do nosso concelho».