Exposição sobre os 40 anos da Universidade do Algarve chega a Silves

  • Print Icon

Mostra estará patente ao público até 23 de março.

A exposição «Universidade do Algarve – 40 anos a Criar Futuro», abrirá portas na Escola Secundária de Silves, no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, estando prevista a cerimónia de inauguração para as 17h00.

A iniciativa é uma parceria entre o município de Silves, o Agrupamento de Escolas de Silves e a Universidade do Algarve (UAlg).

A UAlg nasceu da «vontade dos algarvios» e é a única universidade portuguesa criada por Lei da Assembleia da República. O Projeto de Lei deu entrada em 19 de abril de 1977 e mereceu aprovação unânime do Parlamento a 16 de janeiro de 1979, permitindo assim que, em 28 de março, fosse publicada a Lei nº 11/79, que criou a instituição.

Esta exposição itinerante e interativa, inaugurada no lugar onde tudo começou, a Casa da Democracia, pretende, assim, mostrar e explicar o que aconteceu ao longo destes 40 anos e, ao mesmo tempo, celebrar o percurso da Academia algarvia.

Como a história de qualquer instituição é feita por pessoas e factos, esta exposição pretende retratar momentos importantes, desde a sua génese até à atualidade, dando a conhecer ainda as linhas de investigação da UAlg.

Esta mostra estará patente ao público até ao dia 23 de março.