Dois jovens detidos em festa privada em Almancil por tráfico de droga

  • Print Icon

Estavam 20 pessoas na festa, que decorria numa residência isolada.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Loulé deteve no sábado, dia 27 de junho, dois homens de 19 anos por tráfico de estupefacientes, em Almancil, após uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa privada «com muito ruído».

Os militares da GNR deslocaram-se ao local, uma residência isolada, onde estavam 20 pessoas. Foi identificado o responsável pelo evento e cessado o mesmo, devido às regras definidas e previstas para o combate à pandemia COVID-19.

No decorrer das diligências, «chegaram duas viaturas com mais dois convidados que adotaram um comportamento comprometedor quando viram os militares da GNR, tendo um deles atirado uma embalagem de plástico para o chão», explica a autoridade.

Foram realizadas duas revistas de segurança aos suspeitos, tendo sido detetado na sua posse dinheiro e produto estupefaciente, nomeadamente 75 doses de cocaína, 14 doses de haxixe e 122 euros em numerário.

Os indivíduos foram detidos por tráfico de estupefacientes, tendo posteriormente sido efetuadas duas buscas domiciliárias às suas residências e onde foi apreendido o seguinte material: quatro telemóveis; dois cartões SIM; uma faca e dois moinhos de cannabis.

A ação teve o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI). Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Loulé.