Docapesca lança campanha de promoção do pescado fresco português

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Docapesca valoriza o Comprovativo de Compra em Lota que identifica o pescado capturado pelos pescadores portugueses nos pontos de venda a retalho.

A Docapesca lança, a partir de 1 de junho, uma campanha de promoção do pescado fresco português através da etiqueta CCL – Comprovativo de Compra em Lota.

Com esta etiqueta, é possível identificar o pescado fresco transacionado nas lotas do continente português nas bancas de pescado dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais.

O consumidor tem assim a garantia de que está a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa.

O Comprovativo de Compra em Lota visa contribuir para a valorização do pescado português e para uma retribuição mais justa do pescador e, simultaneamente, para a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade.

A campanha decorrerá nos pontos de venda aderentes (mais de 1000 aderentes, entre grandes superfícies, mercados municipais e peixarias), nas redes sociais e em publicidade exterior, através da colaboração com os municípios.

Em paralelo a esta vertente promocional dirigida ao consumidor final, está já em curso uma vertente social da campanha, através da doação de pescado fresco a 23 Juntas de Freguesia a nível nacional, a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e à Cruz Vermelha Portuguesa, para suporte aos programas de apoio social nas comunidades locais.

Desde o início de maio, foram já entregues cerca de 3,5 toneladas de pescado adquirido pela Docapesca aos armadores.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.