Detido em Tavira homem que adquiriu objetos roubados e traficava droga

  • Print Icon

Material era proveniente de um roubo em residência.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, quarta-feira, 27 de maio, naquela cidade, um homem de 37 anos por suspeita de recetação de artigos furtados e tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação por roubo em residência, «os militares da Guarda efetuaram diversas diligências que permitiram, no dia 20 de maio, deter um indivíduo, de 58 anos, por suspeita de roubo e posse ilegal de armas e cumprir um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de duas espingardas de calibre 4.5 mm e 11 munições calibre 6.35 mm».

No decorrer deste processo, foi possível apurar que os objetos provenientes do roubo teriam sido vendidos, tendo sido cumprido ontem outro mandado de busca domiciliária, que permitiu deter o indivíduo de 37 anos e apreender e recuperar vários artigos, como dois anéis em ouro, no valor de 5 000 euros, 87 doses de cocaína, cinco computadores, um telemóvel e 1250 euros em numerário.

O indivíduo foi detido e constituído arguido por suspeita de recetação e tráfico de estupefacientes, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Tavira. A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).