CVA apresenta nova estratégia e identidade para os vinhos do Algarve

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Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) anuncia um investimento de cerca de 120 mil euros para os próximos dois anos na promoção dos vinhos do Algarve.

A Região Vitivinícola do Algarve (CVA) registou nos últimos anos uma evolução bastante positiva ao nível do aumento do número de produtores, área de vinha, produção e qualidade dos vinhos.

Segundo aquela entidade, «constata-se, hoje, uma tendência de regresso às origens, buscando o mais tradicional do Algarve tendo-se assistido a uma aposta forte nas castas Negra-Mole e Crato-Branco (Síria), de vinhas velhas, em linha com as novas tendências do consumidor que procura algo diferenciador e genuíno».

Assim, Sara Silva, presidente da CVA, irá apresentar na segunda-feira, dia 2 de março, às 14 horas, no Museu de Portimão, a nova estratégia e a nova identidade dos Vinhos do Algarve.

«A focalização na qualidade será o caminho a seguir pela região uma vez que, dada a dimensão geográfica do Algarve, não será possível competir em escala. Face a isto, a aposta no mercado nacional, e mais especificamente, regional é deveras importante», defende a CVA.

O posicionamento da marca, «deve espelhar todo o esforço feito pelos produtores na aposta pela qualidade. A restauração e hotelaria do Algarve são parceiros incontornáveis dos vinhos da região, que podem oferecer mais autenticidade com uma experiência gastronómica enriquecedora e única, aliando os excelentes vinhos da região à excelente gastronomia algarvia», diz ainda a Comissão Vitivinícola do Algarve.