Crianças e idosos de Lagos plantam árvores por todo o concelho

  • Print Icon

Vários alunos do 1º, 2º e 3º ciclos das escolas de Lagos vão andar, durante toda esta semana, a plantar árvores em vários pontos do concelho, numa iniciativa em que participaram também os seniores da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, os utentes do projeto «Saúde em Movimento» e membros do executivo municipal.

Assinalar o Dia Mundial da Árvore/Dia Internacional das Florestas, que se comemora anualmente a 21 de março, e «despertar a comunidade para a importância das árvores e das áreas florestais na estabilidade do clima e na manutenção da vida na Terra», são os objetivos desta atividade promovida pelo município.

As atividades arrancaram hoje, segunda-feira, 18 de março, com a plantação de árvores na Avenida dos Descobrimentos, o primeiro dos 11 pontos escolhidos pelos serviços de ambiente da autarquia para receber esta ação.

A Escola Básica Sophia de Mello Breyner, a Escola da Luz, o Mercado Municipal de Santo Amaro, a Escola das Naus, o Parque da Cidade, o Parque Desportivo de Espiche, o espaço envolvente ao Centro Infantil de Odiáxere, a Escola Tecnopolis, o Parque Urbano de Bensafrim e a zona urbana de Barão de São João são as próximas paragens deste roteiro que só termina no dia 22 de março.

A par da mensagem ambiental inerente ao programa, «esta é também uma forma de dar as boas-vindas à chegada da primavera», explicou a autarquia.