COVID-19: Faro entrega mais de 160 mil máscaras a população de risco

  • Print Icon

Equipamentos de proteção individual têm como principais destinatários a população carenciada ou de risco e trabalhadores de serviços públicos do concelho.

O município de Faro está a distribuir mais de 160 mil máscaras pela população do concelho.

Estes equipamentos de proteção individual estão já a ser distribuídos pelas Juntas e Uniões de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para entrega prioritária à população carenciada e de risco, bem como ao concessionário do transporte público rodoviário urbano (Próximo).

Uma parte significativa destas máscaras está também a ser distribuída pelos edifícios municipais, Mercado Municipal e escolas do concelho, sem esquecer os trabalhadores da autarquia e FAGAR.

Ao todo, a autarquia encomendou 180 mil máscaras cirúrgicas, tendo distribuído 20 mil durante o mês de abril, enquanto vigorou o estado de emergência, nomeadamente entre forças de segurança, IPPS e estabelecimentos prisionais.

Com a entrega deste material, o município de Faro espera poder ajudar à proteção individual da população mais carenciada e de risco, ao mesmo tempo que permite auxiliar a progressiva retoma da atividade presencial dos serviços da autarquia e a atividade laboral e económica do concelho. 

Recorde-se que, além da distribuição de equipamentos de proteção individual e outro material profilático a várias entidades do concelho, a autarquia tem também promovido e copromovido várias ações de sensibilização junto da população mais vulnerável ou instituições como creches e jardins-de-infância.

Não obstante, a autarquia continua a recomendar a todos os seus munícipes o cumprimento das recomendações emanadas pela Direção-Geral de Saúde e a utilização de equipamentos de proteção individual.