COVID-19: Alcoutim reporta primeiro caso positivo

  • Print Icon

Detetado o primeiro caso de COVID-19 no concelho de Alcoutim, a alteração da situação epidemiológica do concelho, que se tinha mantido sã desde o início da pandemia em Portugal (2 de março 2020).

O município de Alcoutim regista, neste momento, um caso positivo ativo assintomático e 9 pessoas em vigilância ativa. foi reportado e confirmado pelas autoridades de saúde e refere-se a um residente em Martim Longo, sendo que os seus familiares, são reportados negativos após resultados dos testes realizados.

As autoridades de saúde pública estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco.

Tratando-se do primeiro caso merece toda a nossa atenção e acompanhamento, por forma a evitar a sua propagação pela comunidade local.

Deste modo, as autoridades competentes estão a acompanhar a situação desde a primeira hora, de modo a que as regras de confinamento e isolamento profilático sejam devidamente cumpridas.

Apelamos, pois, à população que se mantenha serena e calma e continue a praticar as orientações preconizadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) de distanciamento social, uso de máscara, etiqueta respiratória e todas as outras que o momento em que vivemos impõem.