Concurso Música JÁ do IPDJ «dá palco» a bandas de jovens da região

  • Print Icon

Podem concorrer projetos musicais cujos elementos sejam residentes no Algarve, tenham entre 14 e 30 anos e que não tenham qualquer contrato discográfico.

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) promove novamente o Música JÁ – Concurso de Música Moderna IPDJ Algarve – 2020.

A atividade é realizada em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Faro, a Câmara Municipal de Lagoa, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, a ETIC_Algarve, a FNAC Portugal, a Associação Académica da Universidade do Algarve e a RUA FM, estando a produção a cargo da Mentecapta – Produções Áudio.

Para o IPDJ, «a Música é um dos meios, por excelência, para os jovens poderem dar largas à sua imaginação e criatividade. Nos últimos anos, temos assistido a um proliferar de inúmeros projetos musicais de grande qualidade e talento aos quais importa dar oportunidade».

Assim, e no âmbito da sua dinâmica, a Direção Regional do Algarve do IPDJ promove esta segunda edição do concurso, «incentivando os jovens músicos, dando-lhes palco e criando condições para o seu crescimento».

As inscrições para o Música JÁ decorrem entre 10 de janeiro e 3 de março, devendo os candidatos enviar por e-mail dois temas, em formato mp3, com duração não superior a 10 minutos, assim como o formulário de inscrição, disponível aqui.

Dos projetos musicais a concurso serão selecionados, por elementos da Mentecapta – Produções Áudio, oito projetos que irão atuar em duas eliminatórias, a realizar no dia 21 de março, em São Brás de Alportel, e no dia 28 de março, no concelho de Lagoa.

Serão avaliados por um júri que valorizará a técnica instrumental, a performance em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e musical, apurando quatro projetos que irão disputar a final, no dia 4 de abril, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.

Os prémios do concurso vão desde a apresentação ao público no Festival F, na FATACIL, na Semana Académica do Algarve, na Feira da Serra em São Brás de Alportel, numa FNAC, a gravação de um EP em formato digital, um videoclipe, assim como a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM e também um cheque formação ETIC_Algarve.