Concurso Literário «Sophia de Mello Breyner Andresen» já tem vencedores

  • Print Icon

Já são conhecidos os premiados da décima segunda edição do Concurso Literário «Sophia de Mello Breyner Andresen», uma iniciativa das Câmaras Municipais de Lagos e de Loulé, através das respetivas bibliotecas municipais. Um dos alunos distinguidos nesta edição, em toda a região do algarve, pertence a uma escola de Lagos.

De acordo com o regulamento deste Concurso, que tem como principal objetivo incentivar a leitura, entre os mais jovens, das obras desta conhecida escritora, foram admitidos a concurso vários trabalhos de poesia, prosa ou ensaio (em língua portuguesa), ilustrações (originais e inéditos até à data da decisão final) e fotografias, que incidiam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen. Podiam apresentar trabalhos todos os estudantes que frequentassem escolas do 3º ciclo do Ensino Básico e Escolas do Ensino Secundário, ou equiparado, da região do Algarve.

Recorde-se que esta iniciativa pretende ter uma periodicidade anual e a entrega de prémios acontece, rotativamente, numa das duas Bibliotecas, no fim de semana mais próximo do dia 23 de abril, «Dia Mundial do Livro». Nesta edição, a entrega de prémios ocorre em Loulé, no sábado, dia 21 de abril.

Da listagem dos 27 premiados, divididos pelas respetivas categorias, destaca-se o facto de uma das distinções ter sido entregue a uma estudante de Lagos. Maria Correia Dias, aluna do 6º ano da Escola das Naus, foi distinguida com uma menção honrosa com o seu trabalho de ilustração. Consulte o premiados aqui.