Concurso fotográfico desafia a mostrar «Comércio Local» de Lagoa

  • Print Icon

Vencedores recebem vales para utilizar nas lojas de Lagoa.

A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, através do seu projecto «Lagoa a Fotografar», vai lançar no dia 22 de Junho, segunda-feira, a primeira edição do concurso fotográfico intitulado «Lagoa pelos nossos olhos» com o tema «Comércio Local».

Este concurso será destinado a adultos e adolescentes (dos 12 aos 17 anos), nacionais ou estrangeiros, tendo o objectivo de incentivar o gosto pela fotografia, promover o concelho de Lagoa e, paralelamente, dinamizar e promover o comércio local de Lagoa através da fotografia.

As fotografias a submeter serão alusivas ao tema «Comércio Local» e poderão ser registadas em vários estilos (e formas), com câmaras profissionais, semi-profissionais, instantâneas, tablets ou smartphones. Ou seja, «não haverá restrições para nenhum equipamento de captura fotográfica», explica a organização.

Cada participante apenas poderá participar com duas fotografias inéditas. O júri, nomeado pela organização, reserva-se no direito de não atribuir prémios ou publicar as fotografias submetidas se, porventura, considerar que as fotografias não se enquadram nos critérios exigidos (originalidade, criatividade e história visual relacionada com o comércio local).

O regulamento e o formulário para a inscrição dos participantes estarão disponíveis aqui. As inscrições encerrarão a 4 de Julho, às 19h00. Após a confirmação da inscrição, as fotografias a concurso deverão ser submetidas, de 5 de Julho a 9 de Agosto, através do endereço de e-mail a fornecer pela organização aos participantes inscritos.

Esta primeira edição estará limitada a 100 inscrições e irá premiar cinco originais em cada um dos escalões etários mencionados anteriormente, isto se existirem candidatos no escalão.

Aos 10 vencedores (cinco adolescentes e cinco adultos) serão atribuídos vales de compras no comércio local/tradicional do concelho de Lagoa, à escolha dos vencedores. Será entregue a todos os participantes um certificado de participação na presente edição, em formato digital. O anúncio dos vencedores será realizado a 16 de Agosto e a respectiva entrega dos prémios (vales de compras) terá lugar durante os 30 dias seguintes ao anúncio.

Também está prevista a realização de uma exposição online com os trabalhos submetidos, a decorrer durante o mês de Setembro.