Concluída a reabilitação de parque infantil em Armação de Pêra

  • Print Icon

Município de Silves procedeu à reabilitação do parque infantil localizado junto ao antigo casino, num investimento que rondou os 45 mil euros.

A reabilitação deste parque em Armação de Pêra contemplou a colocação de 150 metros quadrados de telas para ensombramento do espaço de jogo e recreio, a aplicação de 156 metros quadrados de pavimento amortecedor em borracha reciclada e a instalação de baloiço duplo com um ninho e um assento convencional.

Foram também aplicadas sapatas para postes e suporte de lonas, além de três kits de iluminação autossustentável. Foi, ainda, removido um equipamento degradado.

Este investimento público integra-se numa ação «mais vasta» do Município de Silves que já requalificou, nos últimos seis anos, todos os parques infantis do concelho, incluindo os dos Jardins de Infância.

Foram também criados novos parques infantis em Tunes e em Pêra, ações que se conjugaram com a instalação de circuitos de manutenção física no Enxerim, em Tunes, na cidade de Silves, na Caixa d’Água e na vila de São Bartolomeu de Messines.

O objetivo destas intervenções é «a ocupação criativa e saudável dos tempos livres de crianças e adultos, para a melhoria do ambiente urbano e dos níveis de bem-estar».