Chimera Visuals produz filme para Estação Piloto de Piscicultura de Olhão

  • Print Icon

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) contratou a empresa algarvia Chimera Visuals para mostrar ao mundo a excelência do trabalho científico realizado na Estação Piloto de Piscicultura de Olhão.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fez uma aposta arrojada ao contratar a empresa algarvia Chimera Visuals para produzir o novo vídeo promocional da Estação Piloto de Piscicultura de Olhão (EPPO).

O vídeos promocional foi feito em apenas duas semanas, desde a captação de imagens subaquáticas, superfície e aéreas, edição, sonorização, entre a última semana de maio e primeira de junho. Foi lançado a 3 de julho.

Segundo o realizador João Rodrigues, este trabalho «mostra aos portugueses e ao mundo, num estilo moderno e inovador, o melhor que se faz naquelas instalações junto à Ria Formosa: investigação marinha ao mais alto nível, reconhecida em todo o mundo».

A EPPO (Estação Piloto de Piscicultura de Olhão – IPMA) é uma unidade de investigação em biologia marinha e aquacultura única em Portugal.

Focada na investigação, desenvolvimento e demonstração experimental, fomenta a transferência de tecnologia ao sector produtivo e atua como pilar importante na formação científica e técnica, tanto ao nível profissional, como académico.