Castro Marim volta a realizar transporte social nas povoações do concelho

  • Print Icon

Serviço tinha sido interrompido devido à pandemia.

A Câmara Municipal de Castro Marim volta a realizar diariamente o transporte social «Castro Marim mais Perto», uma rede que faz a ligação das povoações mais isoladas às sedes das juntas de freguesia do concelho – Castro Marim, Altura, Azinhal e Odeleite.

Este transporte, que tinha sido interrompido durante o período de confinamento exigido pelo combate à COVID-19, foi retomado, com todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, e com novas rotas e novos horários, ajustados a esta nova realidade.

O município continua, no entanto, «a apelar a que se puder, fique em casa», lembrando que continuam disponíveis os serviços de apoio social ao domicílio (entrega de compras e de medicamentos) e a linha de apoio psicológico (281 510 750).

Com a colaboração de dezenas de voluntários, a Câmara Municipal continua também a distribuir máscaras comunitárias por toda a população do concelho.

No «Castro Marim mais Perto» o uso de máscara é obrigatório, uma regra que ajuda a salvaguardar um eventual contágio, bem como as regras de etiqueta respiratória (quando espirar ou tossir, deverá fazê-lo para o seu antebraço).

Tal como nos transportes públicos, o «Castro Marim mais Perto» trabalha agora com uma lotação máxima de dois terços da sua capacidade.