Banda Filarmónica de São Brás organiza workshop de percussão

  • Print Icon

Banda Filarmónica de São Brás organiza workshop de percussão. Inscrições estão limitadas a 10 participantes.

O primeiro Workshop de Percussão da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, orientado pelo professor Vasco Ramalho que celebra 15 anos de ensino e divulgação da percussão a sul do país, realiza-se no sábado, dia 3 de outubro, com as atividades a decorrerem no Cineteatro São Brás.

Após uma manhã de formação com os alunos inscritos, a tarde incluirá uma sessão musical didática (aberta ao público) tendo como base o CD – Vasco Ramalho, Essências de Marimba – Fados & Choros – e a participação musical dos formandos numa apresentação final.

Com este evento «pretende-se proporcionar um reencontro com antigos alunos e que hoje em dia também são professores, facto que é motivo de orgulho e de sentimento de dever cumprido para o professor Vasco.

É o caso de São Brás de Alportel, onde o professor Mauro Mestre é um antigo aluno que agora orienta os alunos de percussão na Filarmónica local», explica a direção da Banda.

Além de celebrar os 15 anos de ensino, há ainda objetivos pedagógicos e didáticos que visam proporcionar o contacto com diferentes metodologias de aprendizagem musical na percussão, bem como dar a conhecer e introduzir os instrumentos de lâminas da família da percussão (xilofone, marimba e vibrafone) aos alunos participantes e ao público em geral.

O workshop enquadra-se ainda no âmbito das atividades do projeto «A Banda vai à Escola», que decorre no Agrupamento de Escolas de São Brás.

Esta iniciativa é organizada pela Banda Filarmónica de São Brás de Alportel (ACREMS), contando com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

As inscrições estão limitadas ao máximo de 10 participantes para o workshop, com uma idade mínima de 6 anos. Não há necessidade de ter conhecimentos musicais prévios.