Balcão Único de Tavira abre em novo espaço e com horário reduzido

  • Print Icon

Pandemia ainda limita o funcionamento do local.

O atendimento presencial no Balcão Único de Tavira foi retomado ontem, segunda-feira, 25 de maio, com a abertura do novo local, no rés-do-chão do edifício dos Paços do Concelho.

Neste novo espaço, estão presentes a Secção de Obras Municipais, a Secção de Taxas e Licenças e a Tesouraria Municipal, cujo atendimento ao público terá lugar, nesta fase, entre as 9h00 e as 13h00.

Prevê-se que, posteriormente e noutro contexto, a autarquia alargue os serviços disponíveis no Balcão Único, assim como o seu horário. «A Administração Local deve pautar a sua atuação tendo por base princípios que aproximem os serviços prestados das reais necessidades dos cidadãos», explica o município de Tavira.

A solução preconizada «permite salvaguardar as condições de higiene e segurança atualmente exigidas, e visa potenciar a gestão do atendimento municipal que garanta aos cidadãos-utentes um serviço eficiente que melhor satisfaça as suas expectativas, num ambiente agradável e num espaço moderno e atrativo».

Não obstante, e considerando a atual situação de pandemia, o município tavirense aconselha «a que se privilegie o contacto telefónico e o uso de correio eletrónico».