Autocaravanistas já param em São Marcos da Serra

  • Print Icon

O município de Silves inaugurou a Área de Serviço de Autocaravanas de São Marcos da Serra, na sexta-feira, dia 31 de janeiro.

A cerimónia contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, da vereação permanente, do presidente da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, Luís Cabrita, da população local e de um largo número de autocaravanistas que lotaram o espaço, tendo sido lida uma intervenção em representação do Portal CampingCar Portugal que considerou a nova estrutura como uma das melhores criadas em Portugal e nos países vizinhos.

A área de serviço de autocaravanas de São Marcos da Serra representa um investimento ascendeu a 137 mil euros, tendo beneficiado de financiamento comunitário, e reúne capacidade para albergar 22 autocaravanas numa área superior a 2000 metros quadrados (m2).

O empreendimento surge enquadrado no ambiente serrano e de uma beleza assinalável, contempla espaços de estacionamento, portaria, área de serviço, plantações, ponto de abastecimento de água potável, local para despejo de águas e sanitas químicas, iluminação, pontos de energia elétrica, ilha ecológica e mobiliário urbano.

De salientar que o projeto constitui um verdadeiro polo de desenvolvimento socioeconómico para a aldeia de São Marcos da Serra ao criar condições objetivas para a atração de turistas. A participação verificada logo no dia da inauguração é o reflexo e a prova clara disso mesmo.