Autocaravana furtada em Tavira recuperada em Vila do Bispo

  • Print Icon

Responsável ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades.

A Guarda Nacional Republicana de Vila do Bispo, em conjunto com o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, deteve no dia 24 de junho, quarta-feira, um homem de 28 anos por furto, recuperando uma autocaravana furtada em Vila do Bispo.

Esta dizia respeito «a uma denúncia relativa ao furto de uma autocaravana, no parque de estacionamento do aldeamento Pedras d’el Rei, em Tavira, ocorrido no dia 18 de junho».

Os militares da Guarda encetaram diligências policiais, tendo vindo a localizar a autocaravana estacionada na zona industrial de Vila do Bispo, sem ninguém no seu interior.

Após mais algumas diligências «foi detetado um suspeito a entrar na mesma, tendo-lhe sido dada ordem de paragem quando iniciou a marcha».

A autocaravana «foi entregue ao seu proprietário, com todo o material que tinha quando foi furtada». Já o detido, indiciado ainda pelo crime de condução sem habilitação legal, foi presente ao Tribunal Judicial de Faro para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a apresentações semanais no posto policial da área de residência.