Autarca de São Brás acompanhou início do ano letivo

  • Print Icon

Agrupamento de Escolas de São Brás acolhe 1596 alunos.

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, acompanhado pelo conselho diretivo do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e pela presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquele agrupamento escolar, visitou as escolas em início do ano letivo.

Os objetivos desta visita passaram por «acompanhar no terreno este desafiante arranque de ano letivo, em contexto de pandemia; avaliar a concretização das medidas de prevenção implementadas pelo Agrupamento de Escolas, em parceria com a Câmara Municipal e com o Centro Infantil António Viegas Calçada, num diálogo que trouxe às escolas novas regras e rotinas e, ainda, apoiar os professores, educadores, auxiliares e toda a comunidade educativa, «que está a viver momentos de grande exigência e complexidade».

«As nossas escolas estão preparadas e conscientes deste grande desafio, em resultado de muito trabalho, muito empenho e com a proximidade que é nossa prática no concelho, onde a Câmara Municipal e o Agrupamento trabalham lado a lado em prol das crianças e do seu bem estar», explicou o autarca Vítor Guerreiro, no decurso da visita.

Este ano, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas integra mais de 165 professores, cerca de 119 funcionários e 1596 alunos, do pré-escolar até ao ensino secundário. O concelho dispõe ainda de um Jardim de Infância, pertença da Santa Casa da Misericórdia, integrado no Centro Infantil António Viegas Calçada, que conta com um conjunto de valências de apoio como centro de atividades de tempos livres.