Aljezur Solidário entregou 1500 máscaras à Câmara Municipal

  • Print Icon

No total serão entregues 3500 máscaras.

As responsáveis do Grupo Aljezur Solidário (Carina Sebastião, Cláudia Correia e Joana Rosa), que representam um grupo de mais de 30 voluntários, aproveitaram a reunião de Câmara realizada no dia 9 de Junho, terça-feira, que contou com a presença de todo o executivo municipal, para proceder à entrega das primeiras 1500 máscaras comunitárias ao município aljezurense.

Estas máscaras comunitárias, num total de 3500, são o resultado de um projeto do Aljezur Solidário – um conjunto de homens e mulheres do concelho, voluntários, que se dispuseram a produzi-las, aceitando o desafio do município.

As máscaras, com dimensões diferenciadas para homens e mulheres e com variados padrões, foram fabricadas com três camadas protetoras (incluindo filtro) e elásticos que se podem ajustar ao rosto de quem as usa. Estas criações, juntamente com um conjunto de três filtros, formarão kits que serão distribuídos pela população numa pequena bolsa.

A Câmara Municipal de Aljezur «agradece o empenho e dedicação deste grupo de voluntários que, com uma enorme solidariedade e generosidade, quiseram contribuir nesta época de pandemia, para ajudar o próximo».