Aljezur reuniu com governo para retomar projeto da variante

  • Print Icon

O presidente da Câmara Municipal de Aljezur reuniu-se, no passado dia 3 de maio, em Lisboa, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, e com o Chefe de Gabinete do Ministro das Infraestruturas.

Na agenda esteve presente a discussão sobre o trânsito intenso que atravessa a vila de algarvia, com a forte presença de viaturas pesadas que fazem pela Estrada Nacional 120 o eixo de ligação Sines – Algarve. Presente na reunião, esteve também o vereador da Câmara aljezurense, António Carvalho.

Segundo a autarquia de Aljezur, «este processo não tem tido qualquer evolução desde 2009, mas reveste-se de uma cada vez mais premente abordagem, seja no sentido da viabilização de uma solução que aponte para a execução desta variante ou para outra solução que possa aligeirar o impacto do fluxo de trânsito na artéria principal da vila».

O executivo de Aljezur revelou ainda que «o Pontão do Areeiro será uma obra para o ano em curso».

Com o intuito de desenvolver procedimentos que encontrem a solução mais viável e exequível para esta problemática, deslocaram-se a Aljezur, no passado dia 28 de Maio, Serrano Gordo, Vice-Presidente das Infraestruturas de Portugal, Luís Pinelo, Gestor Regional de Beja e Faro e João Morgado, Diretor dos Assunto Jurídicos, para in loco fazerem uma avaliação das possibilidades e eventuais execuções futuras.

Após a reunião, foi feita uma visita ao longo da Estrada Nacional que atravessa a Vila, para registo dos pontos problemáticos.

«Na agenda continua a necessidade de uma solução», reivindica o município, revelando que «além da possibilidade de executar uma variante, está a ser estudada também a possibilidade de alargar o troço que atravessa a Rua 25 de Abril, melhorando a circulação automóvel, mobilidade urbana e o estacionamento».