Aljezur reforça apoio para dar segurança aos Bombeiros Voluntários

  • Print Icon

Autarquia atribuiu verba monetária e adquiriu equipamento.

O município de Aljezur reforçou o apoio aos Bombeiros Voluntários da localidade com a atribuição de uma verba, aprovada em reunião de 26 de Maio, para aquisição de equipamento de proteção individual, no valor de 2800 euros.

A autarquia entregou ainda 100 máscaras FFP2 e 300 máscaras cirúrgicas, para proteção dos Bombeiros e utentes que necessitam de transporte em ambulância.

Estes apoios enquadram-se no conjunto de medidas denominado «Aljezur Município Presente», onde o seu primeiro eixo é a «Prioridade à Prevenção – Reforço dos Meios de Combate à Propagação e Cuidados de Saúde».

Estes apoios «continuam a ser uma prioridade» para os operacionais da Associação Humanitária dos Bombeiros de Aljezur, que todos os dias são chamados a intervenções de socorro e ajuda aos munícipes, «dando o melhor de si em prol do próximo».

Assim, o município «continuará a fazer todo o esforço que seja possível para que não falte este tipo de produtos e equipamentos, na garantia da segurança e saúde destes homens e mulheres, que estão na primeira linha de combate a esta pandemia».