Aljezur oferece os cadernos de atividades aos alunos do concelho

  • Print Icon

No âmbito das medidas de apoio às famílias do concelho, o município aprovou, para o ano letivo 2019/2020, garantir a oferta dos cadernos de atividades aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas de Aljezur.

A Câmara Municipal de Aljezur procederá à aquisição dos cadernos de atividades, entregando os mesmos, posteriormente, a todos os alunos no início do ano letivo.

Deste modo, as famílias não necessitam de comprar cadernos de atividades quando fizerem a aquisição dos livros escolares.

O executivo deliberou ainda entregar ao Agrupamento de Escolas de Aljezur os manuais escolares, que em anos letivos anteriores foram adquiridos com apoio do município de Aljezur, para que haja uma única bolsa de manuais para empréstimo, gerida pelo Agrupamento.

O município aprovou ainda atribuir ao Agrupamento de Escolas de Aljezur uma verba anual no valor de 12,50 euros por criança/aluno, a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico, destinada à aquisição de materiais didáticos e pedagógicos. O montante será gerido pelos docentes de cada sala ou turma.