Aljezur lamenta a morte da professora Piedade Matoso

  • Print Icon

Piedade Matoso era diretora do Agrupamento de Escolas de Aljezur.

A Câmara Municipal de Aljezur emitiu hoje, segunda-feira, 12 de outubro, uma nota onde «lamenta profundamente o falecimento da diretora do Agrupamento de Escolas de Aljezur, professora Piedade Matoso».

Diz o município que «foi com profundo pesar e consternação que recebemos a notícia do sucedido. A Professora Piedade, mulher de qualidades ímpares, tinha na sua maneira de ser e de estar, acima de tudo, uma dedicação profunda ao Agrupamento de Escolas de Aljezur, a sua Escola».

Neste momento de dor, a autarquia de Aljezur deixa «s pêsames à família e amigos da Srª Professora Piedade Matoso, assim como a toda a comunidade educativa, aos colegas que a acompanhavam na direção, aos professores, aos auxiliares e aos alunos, de hoje e de sempre, que a conheciam e ao longo deste anos com ela privaram».

O município «sempre teve na sua diretora do Agrupamento a maior franqueza e frontalidade, na defesa daquilo em que acreditava e se empenhava, assim como a sua total colaboração sempre que lhe era solicitado. Queremos ainda deixar sublinhado e reconhecido o empenho que sempre colocou na defesa da Educação como um bem de todos».

A nota conclui, afirmando que «o concelho de Aljezur perdeu uma mulher extraordinária, que dedicou a sua vida à causa maior que é o ensino».

O barlavento endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da professora Piedade Matoso.