Aljezur financia as duas últimas obras POLIS no concelho

  • Print Icon

O município decidiu, na reunião de Câmara de 11 de Junho, financiar as duas últimas obras da Sociedade POLIS no concelho aljezurense.

O Portinho da Arrifana, onde o investimento previsto é de cerca de 580 mil euros, será comparticipado em cerca de 154 mil euros pelo município, cerca de 25 por cento do total da obra, que tem garantido o restante financiamento, de 75 por cento, através do Mar 2020, com fundos comunitários.

Esta intervenção reveste-se de extrema importância para a comunidade de pescadores da Arrifana, permitindo uma melhora das suas condições de trabalho.

Entre os vários trabalhos a fazer destacam-se as reparações no molhe de abrigo, a reconstrução da retenção marginal e a pavimentação do terrapleno, a reparação do pavimento do cais sudoeste, reconstrução e reparação da antiga rampa varadouro, construção das escadas no cais norte e a manutenção dos fundos da bacia do Porto.

A outra obra consiste na Beneficiação, Requalificação e Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe, num investimento total de cerca de 268 mil euros. A autarquia comparticipa esta intervenção a 100 por cento, «num esforço financeiro considerável».

Serão melhoradas as condições de acesso e de segurança a todos os que visitam a referida praia, que espera já há alguns anos pela intervenção. Este projeto compreende a criação de um passadiço para peões e pequenos arranjos urbanísticos entre os miradouros da Praia de Odeceixe.

Com estas intervenções fica encerrado o ciclo de obras POLIS no concelho de Aljezur.