Aljezur apoia aquisição de equipamento para Casa da Criança do Rogil

  • Print Icon

Equipamentos permitirão à unidade «diminuir o défice mensal que apresenta».

No âmbito das reuniões entre a Câmara Municipal de Aljezur e a Casa da Criança do Rogil, na tentativa de encontrar mais e novas formas de financiar a vertente da Unidade de Longa Duração de Aljezur, que enfrenta alguns problemas financeiros, foi aprovada a instalação de mais cinco camas/lugares para receber doentes.

«Este acordo começou a ser trabalhado numa reunião realizada em Aljezur, por iniciativa conjunta das várias entidades: Câmara Municipal, Casa da Criança, Direção Regional da Segurança Social e Administração Regional de Saúde», explica a autarquia.

Estas camas permitirão à unidade «diminuir o défice mensal que apresenta, sendo esta uma medida já há bastante reclamada e exigida, que depois de meses de negociação, chega agora a bom porto».

Contudo, continua em cima da mesa «a necessidade de encontrar mais soluções para melhorar a situação da unidade». Este apoio cifra-se em cerca de 12 mil euros, para aquisição de mobiliário que possa dar resposta ao aumento de 30 para 35 utentes, mais capacidade e mais rentabilidade da unidade.