Albufeira investe em sinalização e iluminação viária

  • Print Icon

O município assinou recentemente dois contratos, no valor de 344400 euros, com vista a uma maior visibilidade das passadeiras e para a substituição de sinalização vertical que se encontrava danificada.

Um desses contratos diz respeito à sinalização vertical, substituindo a que já se encontra em mau estado (gasta pelo sol, danificada, etc.). Novos locais serão igualmente dotados de sinalização.

O outro destina-se à colocação de balizas flexíveis, marcadores solares bidireccionais e sinais de passadeira com tecnologia LED. Estes materiais serão colocados junto de passadeiras para as tornar mais visíveis durante a noite.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, diz que este investimento «é decorrente da forte e notória ação que estamos a ter em toda a rede viária do município; para além do piso, há todo um conjunto de estruturas que reforçam a eficácia no que se refere à segurança das pessoas».

O edil adianta ainda que a Câmara Municipal de Albufeira quer melhorar as estradas, e está a fazer todos os esforços «para termos um município seguro, limpo e com vias repavimentadas e devidamente sinalizadas. Naturalmente que isto não acontece num estalar de dedos, demora o seu tempo, há concursos com prazos, trâmites financeiros a cumprir e bem gostaríamos de dizer que Albufeira estaria no seu melhor daqui a um ano. Mas isso não posso», lamentou.

José Carlos Rolo acrescentou que «o que posso garantir, é que estamos a trabalhar rapidamente para este fim, conforme temos já informado no que se refere à assinatura de dezenas de contratos para dar resposta ao que é necessário».

Por fim, o autarca deixou um pedido aos albufeirenses: “peço a todos alguma paciência e tolerância, solicitando que comuniquem para a Linha Azul algumas informações que poderão ajudar a resolver mais rapidamente os problemas».

Estas medidas juntam-se a outras que têm sido recentemente tomadas pelo município para melhorar as estradas, como a pavimentação de caminhos do concelho, e a requalificação de estradas.